blog

Artigo Científico Publicado: Grau de consciência ambiental de alunos do ensino técnico: A realidade do Colégio Marquês de Olinda (Guarujá-SP)

Publicado um novo artigo científico de minha autoria e em coautoria com os pesquisadores Amaro Araújo Lima Neto e Camila Papa Lopes

Desta vez no periódico científico @mbienteeducação que é QUALIS B4 em Administração, Contabilidade e Turismo e também em Interdisciplinar.




Para acessar clique na figura ou na área de publicações

RESUMO: O presente trabalho identifica o grau de consciência ambiental e consumo ecológico nos alunos de cursos técnicos no Colégio Marquês de Olinda, no município de Guarujá, litoral do Estado de São Paulo, e traz reflexões sobre a inclusão social e a educação ambiental. Foi realizado survey com os alunos do colégio em análise e adotou-se o método de mensuração do Grau de Consciência Ambiental proposto por Possamai e Bertolini (2005), elaborado para identificar a conscientização ecológica dos consumidores e do consumidor ecologicamente correto. Os resultados obtidos mostraram que, mesmo tendo um grau de conscientização ambiental elevado, os alunos ainda não agem de forma ecologicamente correta.



LIMA NETO, A. A.; CLARO, J. A. C. S.; LOPES, C. P. Grau de consciência ambiental de alunos do ensino técnico: A realidade do Colégio Marquês de Olinda (Guarujá-SP). Revista @mbienteeducação, v. 7, n. 2, p. 277–290, 2014.

Prof. Alberto Claro

Doutor em Comunicação Social; Professor de Administração da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo; Investidor-anjo em empresas de tecnologia, entretenimento e gastronomia; Diretor de Comunicação (voluntário) da Casa da Esperança de Santos®; Palestrante nacional e internacional na área de Administração, Comunicação e Marketing.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

COMENTÁRIOS