blog

Trabalho Acadêmico: Como formatar referências bibliográficas e citações (ABNT) pelo MORE

Referências bibliográficas e citações pelo MORE UFSC
O que você vai encontrar nesse conteúdo:
Por quê usar o More?
 
Concordo que formatar as referências bibliográficas é uma atividade trabalhosa e até maçante, apesar de necessária.
 
Como acesso o More?
Então, aqui vai uma dica (não tão nova, mas importante) de utilidade pública do blog: o MORE (Mecanismo Online para Referências).
 
https://more.ufsc.br/
O que é o More?
 
O MORE é uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que produz automaticamente citações no texto e referências no formato ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), para 15 tipos de documentos, a partir de formulários próprios, selecionados em um menu principal, como informa a própria página de apresentação da ferramenta, desenvolvida na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
 
O More é compatível com a ABNT atual?
 
Sim.
 


Assista a um vídeo sobre as NBR 6023/2018 clicando aqui 

Os documentos cobertos pelo mecanismo são os mais usados no meio acadêmico: livros, dicionários, enciclopédias, teses e dissertações, artigos de revistas, artigos de jornais, nos formatos impresso e eletrônico, além dos documentos exclusivos em meio eletrônico: home-page e e-mail.
 
Às vezes apresenta instabilidade, mas vale a paciência.
 
Link alternativo: http://www.rexlab.ufsc.br/
 
Bastante útil e com uma interface com boa usabilidade. Recomendo.
 

Mas se realmente quiser utilizar um Gerenciador de Referências Bibliográficas sugiro o Mendeley. Fiz um post só  sobre ele com algumas dicas para você.

 Post atualizado em 19 de janeiro de 2023.
Vídeo tutorial

Prof. Alberto Claro

Doutor em Comunicação Social; Professor de Administração da UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo; Investidor-anjo em empresas de tecnologia, entretenimento e gastronomia; Diretor de Comunicação (voluntário) da Casa da Esperança de Santos®; Palestrante nacional e internacional na área de Administração, Comunicação e Marketing.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

COMENTÁRIOS